Um Belo Sorriso Diz Muito Sobre Você

Escove seus dentes regularmente
Um Belo Sorriso Diz Muito Sobre Você

 

Sorrisos – Muito mais do que um largo par de lábios, o sorriso é a expressão humana facial mais estudada cientificamente. Estudos recentes baseiam-se desde os campos da biologia à antropologia à ciência da computação, em um esforço para se conhecer melhor sobre o rosto atraente e exuberante. Abaixo descrevemos seis fatos que podem fazer sua vida muito mais divertida.

► Dentista 24 Horas em São Paulo SP

► Dentista 24 Horas em Rio de Janeiro RJ

► Dentista 24 Horas em Belo Horizonte MG  

Sorrir Mais, Viver Mais – e Melhor

Descobriu-se que pessoas com belos sorrisos vivem mais tempo. Em um estudo recente, pesquisadores se debruçaram sobre um antigo arquivo de jogadores de Baseball nos EUA, analisando fotos de 230 jogadores. Eles descobriram que, em média, aqueles com brilhantes e grandes sorrisos viviam 4,9 anos a mais do que os jogadores com sorrisos fracos, e 7,0 anos a mais do que os jogadores que não mostraram nenhum sorriso que fosse, ou seja que tinham um rosto mais carrancudo. Certamente não se pode dar crédito total a sorrisos largos para a expectativa de vida mais longa, mas sorrisos revelam sentimentos positivos e esses sentimentos positivos estão ligados a um melhor bem-estar.

Sorrisos Possuem Poderes Insconscientes

Sorissos exercem poderes sub-conscientes sobre o ser humano. Quando as imagens dos jogadores do estudo são mostradas juntamente com um rosto sorridente, de apenas quatro milésimos de segundo, um movimento tão rápido, os usuários inconscientemente registram a imagem como um ato mini-emocional. Comparados com grupos controle, os usuários percebem o mundo em uma luz melhor: Para eles, mesmo um material chato se torna mais interessante, imagens neutras parecem mais positivas, e mesmo bebidas sem muito gosto parecem mais saborosas.

Três Graus de Felicidade Gerados pelo Seu Sorriso

Existem três graus de felicidade. Estudos relatam que é realmente possível espalhar o amor, ou pelo menos a felicidade: Dentro de uma rede social, quando uma pessoa está feliz, o sentimento migra para duas pessoas além dela. Então, se você sorrir, um amigo de um amigo seu estará mais propenso a sorrir também.

Dois Tipos de Sorrisos

E existem ainda dois tipos de sorrisos. Sorrisos genuínos e sorrisos falsos são regidos por dois distintos caminhos mentais. As pessoas com danos em uma certa parte do cérebro ainda pode entrar em um sorriso espontâneo mesmo que sejam incapazes de sorrir à vontade. Os cientistas especulam que os nossos antepassados ​​desenvolveram o circuito neural para forçar sorrisos, porque foi evolutivamente vantajoso para mascarar seu medo e fúria.

Desmascarando um Mentiroso pelo seu Sorriso

Para desmascarar um mentiroso, verifique seus olhos. Quando alguém sorri de maneira genuína, um músculo facial chamado orbicular involuntariamente se contraí, enrugando a pele ao redor dos olhos. A maioria de nós é incapaz de mover deliberadamente este músculo, o que significa que quando uma pessoa finge um sorriso, o seu músculo orbicular do olho provavelmente não irá se mover.

Sorrisos com Sotaques

Sorrisos possuem sotaques, da mesma maneira como na comunicação verbal. Ao interpretar as expressões faciais, diferentes culturas se concentram em diferentes partes do rosto. Nos Estados Unidos, as pessoas se concentram na boca, os japoneses, por outro lado, se concentram nos olhos.

Sorria! Com um Belíssimo Sorriso!

Consulte seu Dentista 24 Horas

.